quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tão lindas e poderosas (...)

Elas são conhecidas como 'Mulheres Padrão'. Padrão que só elas mesmo tem, claro. Tão magras, cabelos tão macios, pele tão sedosa, e não sebosa como as meninas do nosso colégio que tem o rosto cheio de espinhas. Claro. Eu tenho espinhas, tenho cravos, sinto muito dizer mas estou cheia de celulites e as estrias vieram me dar Olá. E existe um grupinho de pessoas que gosta de mim assim. Eu gosto de mim assim. Claro que as vezes eu olho certas coisas como: isso , ou isso ou até mesmo isso e penso: "Eu poderia estar melhor, que vacilo!" Na verdade, essas pernas tão magras e cabelos tão lisos não me seduzem. Não vejo charme algum, muito menos tesão nestes corpos tão magros! Ok, eu sou mulher. Mesmo assim creio que os homens preferem uma Beyoncé delícia a uma Gisele Magrela Poderosa. Mas tem uma coisa que sim, eu admiro demais nessas modelos (...) Esse olhar, essa confiança de andar num salto agulha em cima de uma passarela cheia de luzes e olhares atentos da platéia e júri e continuar arrasando pelo espaço.
Mulher brasileira com certeza não é isso aí. Ok, estamos cansados de ouvir isso. Mas é verdade. Quando vão entender que mulheres são diferentes, as belezas, os cabelos, as barrigas, as pernas, os olhos, os pés... SÃO DIFERENTES? Acho lindo desfile de moda, as vezes penso que as roupas são exageradas, mas a moda de algum modo me fascina. Só acho que não é preciso estipular uma beleza padrão. Por que mulheres mais cheinhas não podem ser modelos de passarela? Mulheres mais gordinhas devem sempre ficar atrás das cortinas, mulheres gordinhas não podem se sentir bonitas? Mulheres gordinhas com o cabelo um pouco mais rebelde não merecem participar da moda ? Moda é preconceituosa sim!
Mas é tão linda também (...) E eu juro que adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário