segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Garotas não tem medo de escuro

Por mais incrível que pareça, é verdade. Desde pequenas nós, garotas, enfrentamos desafios bem maiores que um mero escuro. Crianças podem até ter seus medos, mas as meninas quando crescem se deparam com medos maiores. O medo de chorar, de decepcionar, de sorrir, de perder, de ganhar... O simples medo de ter medo.
Garotas com o tempo descobrem que no escuro não há o que temer. Simplesmente porque é no breu que elas se soltam. Umas choras, outras sonham, outras fogem de casa ou sussurram, cantarolam sua música predileta fazendo caras e bocas. O escuro para as garotas não é um medo. É uma fuga.
Por que temer algo que esconde um sorriso falso? A chapinha mal feita? O escuro para elas é muito mais do que esse 'preto' que se vê. O escuro cala a dor da amiga perdida, da festa não ida, do beijo não roubado ou a dor de amar um ex namorado...
Garotas foram criadas para serem fortes, mas submissas... Na verdade, desde que nascem elas são fortes. O escuro não lhes é um medo, é uma fase... Fase anterior ao brilho, e a perda do medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário